Planejamento escolar da rede municipal de ensino encerra com capacitação sobre habilidades socioemocionais

Prefeitura Municipal de Guararapes
- Publicidade -

Cerca de 280 profissionais da rede municipal de ensino se reuniram, ontem (18), no auditório da escola João Arruda Brasil, onde aconteceu uma capacitação com o tema “Habilidades Socioemocionais na Prática Docente”, ministrada pela professora Letícia Semenzato.

O objetivo do evento é justamente capacitar os profissionais para promover uma cultura de empatia, solidariedade, corporativismo e integração com toda a rede escolar. Desenvolver atividades de autoconhecimento e autogestão irá capacitar para: Adquirir autonomia para decisão e resolução de problemas; Pensar com flexibilidade; exercitar atitudes de organização e planejamento e organizar maneiras efetivas para obter e processar informações.

O evento, oferecido pela Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento de Educação em parceria com o Grupo CESC Cursos, fez parte do planejamento escolar de 2020, que começou nos dias 3 e 4 de fevereiro e encerrou com a capacitação. “O professor, quando é valorizado e estimulado, gera melhores resultados para a instituição como um todo”, explica a diretora do Departamento de Educação, Maria Dolores Bersani.

Para o consultor Educacional do CESC, Emanuel Souza, é importante o acolhimento e o apoio de trabalho oferecido pela educação do município. “Com essa qualificação muitos frutos serão colhidos. Agradecemos pela oportunidade e parceria”, finaliza o consultor.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guararapes

- Publicidade -