Perfil no Facebook pede exoneração e terceirização na Educação

Reprodução / Facebook
- Publicidade -

Na data de 17 de fevereiro de 2021, diante da revolta de munícipes da cidade de Buritama/SP, nossa reportagem recebeu diversas mensagens acerca da informação de que o perfil da esposa do vice prefeito da cidade de Buritama/SP havia publicado manifestação ofensiva a respeito dos funcionários de Educação Estadual e Municipal.

“já pensou se motoristas ,bombeiros,policiais , médicos enfermeiros pensasse igual a categoria dos Professores da Rede do Estado e municipal ! A populacao ia tar lascada ,,,pq o galerinha grevista ,,nunca vi,,,tinha q iniciar uma terceirizacao forte e exonerar muitos . ùltimo coisa q eles pensam são nas crianças que tão sem estudar, sem aprender,,Um futuro comprometido! as consequencias tão sendo muito grande,,, Se eu tiver oportunidade vou migrar minha filha para escola Particular nos próximos dias . Tou frustado e preocupado com futuro educacional de minha filha! Poxa,,, poe a mascara e vai trabalhar !!!!” (sic) – Publicação em 12 de fevereiro de 2021 na página da Revista Isto É

Após nossa reportagem tentar entrar em contato na data de 17 de fevereiro de 2021 com o Sr. Luciano da Loza, vice prefeito de Buritama/SP, o perfil “Celia Deus” publicou a seguinte mensagem:

“Se alguém ver alguma publicação, comentário meu muito agressivo peço que me comunique por favor. Hoje uma amiga me mandou esse comentário perguntando se foi eu….. Embora seje a favor da volta das aulas com todas as precauções possíveis, jamais faria um comentário tão ofensivo assim, com relação aos professores. E no final a pessoa falou que tiraria a filha da escola pública e passaria pra particular. A Bianca faz alguns anos que está na escola particular. Acredito que não vai ter mais comentário assim pois no sábado a Bianca entrou e viu que um celular desconhecido havia acessado meu face…. então ela bloqueou e mudou minha senha. Mas se alguém ver algo parecido me avise. Obrigado.” (sic) – Publicação no perfil “Celia Deus” em sua própria página na rede social Facebook, publicado em 18 de fevereiro de 2021

Os seguintes questionamentos estão sem resposta até o momento:

  1. A mensagem publicada pelo perfil “Celia Deus” na pagina da Revista Isto É recebeu uma “curtida” de uma amiga na mesma rede social, sabendo que quando um perfil “curte” uma postagem na rede social Facebook, o autor da mensagem recebe uma notificação de curtida geralmente na própria rede social e também por E-MAIL, sendo assim, a Sra. Celia Deus não tomou conhecimento da “curtida” da amiga na rede social ?
  2. Alegando ter seu perfil na rede social Facebook invadido, a Sra. Celia Deus fez Boletim de Ocorrência assim que soube da grande repercussão negativa do seu comentário ? Como é público e notório, em casos semelhantes a Justiça certamente ordenaria a quebra do sigilo na rede social e identificaria a origem do IP, revelando assim o suposto autor, se não fez, qual o motivo ?
  3. A Sra. Celia alega que sua filha fez a troca da senha de acesso do seu perfil na rede social Facebook no sábado, dia 13 de fevereiro de 2021, quando este procedimento é feito uma notificação via E-MAIL normalmente é enviada ao proprietário do perfil alertando sobre o procedimento, neste caso, a Sra. Celia Deus poderia fornecer cópia deste E-MAIL para demonstrar o alegado por ela ?

Procurados por nossa reportagem, a Sra Celia Deus e o Sr. Luciano da Loza, vice prefeito da cidade de Buritama/SP, não se manifestaram até o fechamento desta matéria.
Salientamos que nos colocamos a inteira disposição caso desejem se manifestar a respeito dos fatos narrados.

ATUALIZAÇÃO em 19 de fevereiro de 2021 às 12:07h

O perfil “Celia Deus” respondendo a solicitação de uma entrevista nos agradece pelo convite, mas reitera que não sabe o que aconteceu e nem o autor do fato.

- Publicidade -