PEQUENO ESTILISTA: Prefeitura de Birigui e SESI apoiam projeto educacional realizado pelo SINBI

PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou da abertura do projeto “Pequeno Aprendiz”, ação de cunho educacional e social realizado pelo SINBI (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) em parceria com a Prefeitura de Birigui e SESI.

Durante a abertura, ocorrida dia 4 de março, estiveram presentes o presidente do SINBI, Renato Ramires, a diretora executiva do SINBI, Silvia Mestriner,a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, a secretária adjunta de Educação, Kellen Ribeiro, o diretor do SESI Birigui, Ataliba Mendonça Jr, além de pais de alunos participantes do projeto.

O PROJETO

O projeto “Pequeno Estilista” tem por objetivo valorizar e incentivar o desenho/criatividade na criança com aptidão nata, que deseja buscar seu desenvolvimento nesta área.

A ação atenderá ao todo 15 crianças de 09 a 10 anos que estudam no ensino fundamental – 5º ano, sendo metade da Rede Municipal de ensino e metade da Escola SESI de Birigui. As atividades ocorrerão de 04/03/2020 à 24/06/2020, todas as quartas-feiras, das 13h30 às 15h30, no FAB LAB – Sesi Birigui. Ao final, cada participante receberá um certificado de participação.

A metodologia trabalhará aulas expositivas alternativas, sendo ministradas de forma lúdica e pratica, com feedback ou guiada. Além disso, diante de cada objetivo específico dos conteúdos a serem trabalhados pelo docente, alguns métodos serão utilizados, como: trabalhos teatrais, debates, colagens, pinturas, exercícios, palestras, senso crítico, aprendizado baseado em projetos, role-playing, seminário, simulação, aprendizagem por observação, entre outros que serão criados de acordo com a necessidade do objetivo a ser atingido.

Lembrando que as aulas serão ministradas no FAB LAB ESCOLA SESI, um espaço totalmente MAKER com máquinas e ferramentas que visam sempre suprir as necessidades do usuário e que seja totalmente criativo com cores vibrantes nas paredes e adesivos de sinalização para contribuir na inspiração dos alunos.

Outras informações: unisinbi@sindicato.org.br / (18) 3649-8000.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa