Penápolis receberá cursos gratuitos do Senai no próximo mês

Secom-PMP

Para aquelas pessoas que desejam uma melhor qualificação profissional, o prefeito em exercício, Carlos Alberto Feltrin, anuncia uma boa notícia: a partir do próximo mês, Penápolis receberá cursos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) nas áreas de solda e elétrica em geral, que serão oferecidos de forma gratuita à população.

A conquista dos cursos gratuitos para a cidade foi acertada em reunião que aconteceu ontem, 21, no gabinete da Prefeitura, com a presença de Feltrin, do secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Enio Cesar Almeida, do diretor regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Samir Nakad e do Coordenador de Relacionamento com a Indústria do Senai, Liberato Marcuz Junior.

Durante o encontro, os representantes do Senai sinalizaram a possibilidade da vinda para Penápolis da carreta de Solda, uma unidade móvel onde são realizados cursos específicos que contemplam os diversos tipos de solda.

“Acredito que será muito bom para as empresas da cidade que poderão capacitar seus funcionários no curso de solda do Senai. Além disso, teremos vagas também para profissionais autônomos que buscam se especializar na área”, comentou Feltrin.

O coordenador do Senai, Liberato Marcuz, informou que a carreta deverá chegar na cidade já nos próximos dias e os cursos serão realizados a partir do mês de fevereiro. A Carreta de Solda ficará instalada no Recinto de Exposições “Prefeito Jandira Trench”.

Elétrica

Além da carreta de Solda, Penápolis receberá ainda alguns cursos rápidos de eletricista, como por exemplo, instalador de cerca elétrica e instalador de ar condicionado.

Conforme orientou o diretor regional do Ciesp, Samir Nakad, esses cursos não serão realizados na carreta, mas deverão acontecer em salas específicas, em condições adequadas para as aulas teóricas e práticas.

Nesse sentido, o secretário de Desenvolvimento, Enio Cesar Almeida, já está providenciando um espaço adequado para a realização dos cursos rápidos na área de elétrica.

“Sabemos que há muita procura por esse tipo de profissional que saiba instalar cerca elétrica e ar condicionado. E por isso acreditamos que será uma ótima oportunidade de capacitação profissional para as pessoas interessadas, principalmente aquelas que trabalham como autônomas”, analisou o secretário.

Também estiverem presentes na reunião, os vereadores Adalgizo do Nascimento, o Ziza e Roberto Delfino.

Ao final do encontro, Feltrin agradeceu os representantes do Senai por atender o pedido da administração municipal em trazer cursos profissionalizantes gratuitos e de qualidade para Penápolis e se colocou a disposição para novas parcerias. “Não mediremos esforços para buscar cursos que gerem emprego e renda à nossa população”, disse.

Mais informações sobre inscrições, horários, local e duração dos cursos serão divulgadas em breve.

Fonte: Secom – PMP