Penápolis participa do Dia do Desafio

Secom-PMP
- Publicidade -

Na próxima quarta-feira (29), a comunidade penapolense poderá participar do Dia do Desafio. O evento é promovido pelo Sesc São Paulo e tem a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de atividade física, por meio de uma competição amigável entre cidades. A exemplo do ano passado, Penápolis terá como adversária a cidade cubana de Puerto Padre. 

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude está a frente da coordenação do Dia do Desafio e promoverá diversas atividades esportivas e recreativas com seus professores e alunos. A Secretaria de Esporte espera também contar com a adesão de empresas, comércio, escolas, entidades, clubes de serviço, organizações militares e comunidade em geral.

Todos podem realizar qualquer atividade física pelo menos 15 minutos. Como opção a Secretaria de Esporte sugere caminhadas, passeios ciclísticos, atividades aquáticas e gincanas, entre outras. Atividades simples como ir a pé ao supermercado, padaria ou açougue também são válidas. Importante também a participação ser comunicada a Secretaria de Esporte para somar pontos para a cidade. A comunicação da atividade pode ser feita pelo telefone (18) 3652-5582.

O Dia do Desafio acontece no mundo todo. O evento foi criado no Canadá, nos anos 80, com a proposta de envolver pessoas de todas as idades, classes sociais e profissões na prática de qualquer tipo de atividade.

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -