Peça teatral alerta sobre abuso sexual infantil, em Buritama

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Buritama

Uma campanha realizada pelo Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, apresentou nas escolas e entidade uma peça teatral para alertar sobre o abuso sexual contra crianças e adolescentes. O enredo foi criado pelo professor Thiago Mendes e contou com a colaboração dos integrantes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e grupo JUACRI (Jovens Unidos no Amor de Cristo).

O teatro foi uma das atrações da programação para marcar o dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Com o tema ‘Esquecer é permitir, lembrar é combater’, o Departamento de Assistência, CRAS, Conselho Tutelar e sociedade civil, buscam alertar sobre a violência sexual.

O movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, após forte mobilização, conseguiu a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que institui o 18 de maio como o dia nacional para discutir a temática. O Objetivo é mobilizar a sociedade brasileira e convocar para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes na luta pelo fim da violência sexual.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Buritama