Pavimentação da Marginal Rita Aguirre Monteiro entra em fase final

Secom-PMP

Já estão em fase de conclusão as obras de pavimentação da Marginal Rita Aguirre Monteiro, que fica às margens da Rodovia Arnaldo Covolan e dá acesso à indústria de laticínios Bonolat. O prolongamento da citada via possui mais de 900 metros de extensão, sendo que nos últimos dias a Secretaria Municipal de Obras e Serviços executou cerca de 600 metros de pavimentação, restando apenas um pouco mais 300 metros que serão concluídos nos próximos dias.

A marginal Rita Aguirre Monteiro é um acesso alternativo para a indústria Bonolat, facilitando especialmente o trânsito diário de funcionários, já que o funcionamento da empresa está previsto para iniciar no mês de maio. A via também interliga o bairro Jardim do Lago II à empresa Bonolat.

Além do trânsito dos funcionários, a via marginal será ainda utilizada pelos caminhões que chegarão com insumos e sairão com a produção, evitando assim o cruzamento da rodovia, até que seja construída a Rotatória.

Infraestrutura

Antes da pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Penápolis havia implantado mais de 1.800 metros de guias e sarjetas. Os recursos investidos nas benfeitorias de pavimentação são provenientes da venda da área para a empresa Asperbras, onde foi construído o laticínio.

Vale lembrar que em 2018, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) já havia realizado melhorias na rede de esgoto e a instalação da rede de distribuição de água que passam pelo local. Além de atender a indústria de laticínios, a infraestrutura permitirá a construção de novos loteamentos e instalações de indústrias na região.  

Fonte: Secom – PMP