Participantes recebem certificado de marinheiro fluvial

Secom-PMP

Os participantes do curso de formação de aquaviários receberam nesta semana os certificados de conclusão e a habilitação nas categorias de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinho Fluvial Auxiliar de Máquinas. Ao todo, 26 pessoas de diversas localidades participaram da capacitação.

O curso foi oferecido pela Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial do Tietê Paraná e faz parte do Programa de Ensino Profissional Marítimo. Além do certificado, os participantes receberam a Caderneta de Inscrição e Registro que é o documento de habilitação, identificação e registro do aquaviário.

Segundo o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, o curso atendeu uma solicitação da Prefeitura de Penápolis. “Detectamos que havia uma procura bastante alta pelo curso de marinheiro. Em contato com a Marinha, conseguimos articular a vinda da capacitação para a cidade e atendemos profissionais de diversas regiões”, afirmou Feltrin.

Além de Penápolis, participaram profissionais das cidades de Lins, Barra Bonita, Bauru, Sabino, Avaré, Avanhandava, Glicério, Brejo Alegre e Birigui. “Agora, estamos buscando novos cursos junto á Marinha do Brasil. Temos que aproveitar a proximidade com os cursos da água para incentivar o turismo náutico em nossa região”, acrescentou o vice-prefeito.

Foram oferecidas 30 vagas para toda a comunidade náutica da região de Penápolis, incluindo pescadores profissionais, funcionários de hidrelétricas, marinas, areeiros, balsas, turismo náutico.

Fonte: Secom – PMP