Parada Pedagógica: Profissionais da Educação Infantil participam de formação

Secom-PMP
- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última quinta-feira, 12, a Parada Pedagógica, evento que reúne todos os profissionais que atuam nas unidades de Educação Infantil do município para um momento de formação profissional.

Participaram da Parada Pedagógica cerca de 340 profissionais entre professores, educadores, auxiliares de serviços gerais e merendeiras. As formações foram ministradas separadamente para cada grupo, com temas pertinentes ao trabalho realizado pelos profissionais.

Segundo informou a secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, a Parada Pedagógica é um evento que já está previsto no calendário escolar. “É um momento importante de formação de todos os profissionais que atuam na Educação Infantil, visando melhorar cada vez mais a qualidade de atendimento e ensino em nossas unidades”, comentou.

A coordenadora pedagógica geral da Educação Infantil, Mariza Dias Teixeira Ferreira, ressaltou que a Parada Pedagógica também tem a finalidade de planejar as ações que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Grupos

A formação para os mais de 60 professores aconteceu na sala pedagógica da Prefeitura, com o tema “A narração de histórias e o desenvolvimento do comportamento leitor na Educação Infantil”. O encontro foi conduzido pela Analista Técnica Educacional do Sistema Sesi de Ensino, Giovana Rocha Leite Arruda, que também falou sobre “Reorganização do material didático  alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”.

Já as educadoras das Etapas I e II tiveram formação sobre “Planejamento e Rotina”, realizada na Emei Cora Coralina e ministrada pelas coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil.

Com relação às educadoras das turmas de Berçário I e II e Maternal I e II, a formação também abordou o tema “Planejamento e Rotina” e foi realizada nas unidades de Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal). A atividade foi conduzida pelas próprias diretoras responsáveis por cada unidade.

Já as auxiliares de serviços gerais participaram de formação com o tema “Higiene e saúde na escola”, ministrada pela enfermeira da Macro III, Carolina Lemes Serafim. A atividade aconteceu na Emei Cora Coralina.

E por fim, todas as merendeiras que trabalham nas unidades de Educação Infantil também tiveram um dia de formação sobre o tema “Cardápio Escolar”, que foi orientada pela nutricionista da Secretaria de Educação, Larissa Marques.

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -