Palestra aborda sobre biodiversidade para alunos da rede municipal

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Buritama

Representantes do COMDEMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente) realizaram ontem (16), na escola Maria do Carmo Cunha Guerbas, palestra sobre biodiversidade, com o engenheiro agrônomo Sidney Antônio Roseiro Goulart Júnior. O tema já é discutido em sala de aula e a meta é transformar os alunos em agentes multiplicadores para a preservação do meio ambiente. As crianças também participaram de um passeio ecológico no condomínio Portal da Praia.

Segundo um relatório apresentado no início do maio, em Paris (França), sobre o estado de conservação da natureza no mundo, mostra que está em curso uma destruição de espécies animais e vegetais em curso, cerca de 1 milhão de seres vivos estão ameaçados. O levantamento foi divulgado pela Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES), das Nações Unidas (ONU).

Para a química e representante do COMDEMA, Letícia Souza Possani, o debate entre os alunos deve ser tema frequente em sala de aula. “Foram apresentados quais são as espécies ameaçadas, desmatamento, poluição, importância da água e sobre a cadeia alimentar”, disse ao comentar que o tema faz parte do programa Município VerdeAzul.

Letícia comentou que o passeio ecológico aproxima os alunos da natureza. “A trilha é uma vertente dentro da área de preservação permanente (APP) que permite a integração com o ecossistema local, além de estimular o público a refletir sobre a importância da conservação ambiental”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Buritama