Palestra aborda sobre biodiversidade para alunos da rede municipal

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Buritama
- Publicidade -

Representantes do COMDEMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente) realizaram ontem (16), na escola Maria do Carmo Cunha Guerbas, palestra sobre biodiversidade, com o engenheiro agrônomo Sidney Antônio Roseiro Goulart Júnior. O tema já é discutido em sala de aula e a meta é transformar os alunos em agentes multiplicadores para a preservação do meio ambiente. As crianças também participaram de um passeio ecológico no condomínio Portal da Praia.

Segundo um relatório apresentado no início do maio, em Paris (França), sobre o estado de conservação da natureza no mundo, mostra que está em curso uma destruição de espécies animais e vegetais em curso, cerca de 1 milhão de seres vivos estão ameaçados. O levantamento foi divulgado pela Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES), das Nações Unidas (ONU).

Para a química e representante do COMDEMA, Letícia Souza Possani, o debate entre os alunos deve ser tema frequente em sala de aula. “Foram apresentados quais são as espécies ameaçadas, desmatamento, poluição, importância da água e sobre a cadeia alimentar”, disse ao comentar que o tema faz parte do programa Município VerdeAzul.

Letícia comentou que o passeio ecológico aproxima os alunos da natureza. “A trilha é uma vertente dentro da área de preservação permanente (APP) que permite a integração com o ecossistema local, além de estimular o público a refletir sobre a importância da conservação ambiental”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Buritama

- Publicidade -