Novo encontro para estudo de obras literárias será dia 11

Secom-PMP

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros realizará no próximo dia 11 de junho, uma terça-feira, às 20h, um novo encontro do Projeto “Literatura em Foco”, destinado ao estudo de obras literárias exigidas pelos vestibulares das principais universidades do Brasil. Desta vez será feita uma análise do livro “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector.

A análise literária será feita pelo professor Luiz Claudio Tonchis, diretor da Escola Estadual Profª Joana Helena de Castilho Marques. Luiz Claudio também é escritor, poeta, estudioso da Literatura, da Arte comparada e da Filosofia. É bacharel e licenciado em Filosofia, Especialista em Filosofia pela Unesp, Especialista em Educação pelo Centro Universitário de Araras e Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Federal Fluminense.

É autor de mais de 100 artigos publicados em diversas revistas e jornais no Brasil e no exterior, dos quais, muitos deles serviram e servem de referências para artigos acadêmicos, teses de mestrado e doutorado.

O professor ainda e autor do livro A Arte de Ser Feliz – Na Visão da Ética Aristotélica, publicado pela PACO Editorial em 2017, e do livro Pontilhismo de Solidão, publicado pela Editora Penalux em 2018.

O projeto “Literatura em Foco” é voltado aos estudantes do Ensino Médio, cursinhos e interessados em geral que queiram entender um pouco mais sobre o contexto das obras literárias. A participação é gratuita e todos estão convidados.
A Biblioteca Municipal fica localizada na rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, 333 – Centro. Mais informações pelo telefone (18) 3652.5691. 

Fonte: Secom – PMP