Sempre que se aproximam as eleições municipais, inúmeros salvadores da pátria aparecem se colocando como a solução dos problemas da cidade e pedem o voto dos eleitores mais desatentos.
Em geral, tais pessoas nunca fizeram nada pelo município e, principalmente, nunca fiscalizaram os atos do Poder Público.
Qualquer cidadão pode fiscalizar as contas públicas e inclusive denunciar as irregularidades diretamente para o representante do Ministério Público local, bastando reunir provas suficientes do que se alega.
Os que agora se colocam como pré-candidatos nunca exerceram sua cidadania, mas querem concorrer a um cargo público visando tão somente o salário gordo no final do mês.
Se não fizeram antes, por qual motivo farão algo após serem eleitos? São mercenários que precisam receber para somente depois agir?
E o cidadão não fica restrito a somente fiscalizar o Poder Público, podendo também ir atrás de verbas se quiser! Basta ter boa vontade e entrar em contato com as várias assessorias de deputados estaduais e/ou federais.
Sei de vários exemplos de pessoas que não possuem cargos eletivos e que ainda assim conseguiram inúmeras verbas para a cidade.
Tenha muito cuidado com esse tipo de pessoas que alegam que poderão fazer muito pela cidade depois de eleitos, mas antes nunca fizeram nada.
Pense bem e analise o passado dos candidatos!

Jean Rizk é jornalista, atirador desportivo e ativista que luta contra as irregularidades cometidas por agentes públicos