Museu de Folclore convida para exposição “Marias do Brasil”

Secom-PMP

O Museu Municipal de Folclore de Penápolis realiza até o próximo dia 30 a exposição de imagens religiosas “Marias do Brasil”. A iniciativa faz parte da programação comemorativa ao mês de aniversário da cidade e também ao mês em que é celebrado o dia da santa padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A exposição conta com imagens de Maria de Nazaré, mãe de Jesus, terços e rosários enfatizando os diversos nomes pelos quais Maria é reverenciada pela fé católica. Destaca o sincretismo religioso, que é algo muito presente em todos os estados brasileiros.

Ao todo são cerca de 12 peças feitas por artesãos de várias cidades do país e com variedade em tamanhos e tipos de materiais utilizados, como por exemplo cerâmica, pedra, papel machê e madeira, entre outros. 

O acervo de figuras religiosas desta exposição é do próprio Museu de Folclore de Penápolis. O responsável pelo museu, Gilson Moreno Soares Azenha, convidou a população para visitar.

“É importante que o público visite o museu, não só para que veja a exposição Marias do Brasil, mas também que tenha a oportunidade de apreciar todo nosso acervo disponível”, disse.

O Museu do Folclore fica localizado no Centro Cultural Dr. Braulio Sammarco (Praça 9 de Julho 150, Centro) e o horário de visitação é de terça a sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. A visitação é gratuita.

Grupos maiores que desejam visitas monitoradas devem fazer o agendamento com antecedência pelo telefone 3652-7715.

Fonte: Secom – PMP