Mulheres participam de palestra do “Outubro Rosa” no Cras – Planalto

Secom-PMP

Moradoras da região do bairro Planalto se reuniram no último dia 24 para uma palestra alusiva à Campanha “Outubro Rosa”. A iniciativa foi organizada pelo Centro de Referência da Assistência Social – Cras Planalto, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Mais de 50 mulheres participaram de uma palestra sobre prevenção e cuidados com o câncer de mama e câncer de colo do útero. As convidadas para a palestra já participam dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculo do serviço de Paif (Proteção e Atenção Integral à Família) realizados pelo Cras – Planalto.

A palestra foi ministrada enfermeira Elen Cristiane Doná, da Macro IV. Segundo explicou a coordenadora da unidade, a assistente social Keli Lima Mouro, a ação faz parte da campanha de conscientização sobre a importância da prevenção para a saúde da mulher, em especial a prevenção ao câncer.

“Foi uma oportunidade de levar informações quanto a prevenção, os cuidados com a saúde da mulher. A adesão foi excelente e a interação das mulheres também, pois puderam esclarecer muitas dúvidas com a profissional da saúde. O bate papo foi bastante proveitoso e abordou questões fundamentais para a saúde da mulher”, disse.

“O autoexame das mamas, a importância da mamografia, coleta de preventivo, exercícios físicos e alimentação, entre outros fatores que influenciam diretamente no aparecimento de doenças foram alguns dos temas abordados. Agradecemos ao apoio da Secretaria de Saúde e da enfermeira Elen”, acrescentou Keli.

Fonte: Secom – PMP