Milhares de pessoas prestigiam desfile cívico da independência

Secom-PMP

No último sábado (7), data em que se comemorou o Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Penápolis realizou, pelo quinto ano consecutivo, o desfile cívico na rua Dr. Ramalho Franco. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, reuniu milhares de pessoas para prestigiar as escolas e entidades que participaram da celebração.

Uma grande concentração de pessoas foi registrada na rua Dr. Ramalho Franco, principalmente nas imediações da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, local onde foi montado o palanque de autoridades. O desfile deste ano contou com mais de 40 participações.

Na avaliação do secretário de Cultura e Turismo, a iniciativa cumpriu plenamente a proposta de resgate do civismo e do patriotismo. “Foi um desfile muito bonito e organizado, com dezenas de demonstrações de amor à Pátria. Os participantes estão de parabéns pelo que desempenharam”, destacou Colevati.

“Mais uma vez pudemos contar com as escolas, entidades, clubes de serviços e tantas outras instituições. Todos são responsáveis pelo sucesso do desfile, sendo dignos do nosso profundo agradecimento”, disse.

“Vale ressaltar alguns destaques do desfile, como o Tiro de Guerra de Penápolis, que levou em seu pelotão vários ex-atiradores, de décadas atrás, bem como a participação do Tiro de Guerra de Promissão. Destaque também para a escola estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira, que completou 100 anos, e desfilou também com ex-alunos e ex-professores”, registrou o secretário.

O prefeito Célio de Oliveira, que acompanhou o desfile do palanque oficial junto ao vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e demais autoridades presentes, declarou que o evento supera as expectativas a cada ano, e que a comunidade está de parabéns.

“Pudemos observar que cada detalhe foi cuidado com muito carinho pelas escolas e demais instituições participantes. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, observou Célio.

O vice-prefeito Feltrin comentou sobre a emoção que sentiu ao desfilar junto com a escola estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira, que neste ano completa 100 anos de existência.

“Como ex-aluno da escola, tive o prazer de desfilar junto aos colegas de classe de outrora, além de professores da época. Foi muito emocionante reviver os tempos de estudante, em que desfilávamos levando a bandeira desta escola tão importante para a história da nossa cidade. Muito obrigado à direção do Luiz Chisóstomo de Oliveira pelo convite. Fiquei muito honrado”, comemorou Feltrin.

Fonte: Secom – PMP