Meu Emprego Trabalho Inclusivo oferece quatro cursos gratuitos para pessoas com deficiência

PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa

A Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) informa que estão abertas as inscrições para os cursos do programa Meu Emprego – Trabalho Inclusivo, que oferece capacitação para pessoas com deficiência.

Quatro cursos estão sendo oferecidos gratuitamente: assistente de RH, assistente de logística, assistente administrativo e almoxarife e estoquista.

As turmas serão formadas por dez pessoas. Um parente da pessoa com deficiência poderá participar e, até mesmo, se qualificar junto com o participante.

Caso a procura seja grande, há possibilidade de abertura de novas turmas e oferecimento de novos cursos.

Os interessados devem fazer inscrição na Sedecti, que fica na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. A pessoa deverá levar RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, laudo médico com descrição do comprometimento/limitações existente, audiometria (para deficientes auditivos) ou certificado de reabilitação profissional do INSS.

Os cursos são realizadas por meio de parceria envolvendo o Governo do Estado de São Paulo, Sedecti, o Centro Paula Souza e o Sebrae/SP.

O programa Meu Emprego Trabalho Inclusivo foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Outras informações: 3641-6270.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa