InícioSem categoriaMais de 5.000 alunos da rede municipal retornam às aulas dia 03

Mais de 5.000 alunos da rede municipal retornam às aulas dia 03

As férias estão chegando ao fim e a partir do dia 03 de fevereiro, as escolas municipais receberão 5.188 alunos com idade entre zero e 11 anos, para o início do ano letivo.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação, serão 2.530 alunos atendidos no Ensino Fundamental e 2.658 crianças nas unidades de Educação Infantil.

Na Educação Infantil, o município conta com 16 unidades de Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), antigas creches, que vão atender 1.400 crianças do Berçário I ao Maternal II. Também são oferecidas 16 unidades de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) que atenderão 1.258 alunos matriculados na Pré-Escola, que corresponde às Etapas I e II.

No início do ano, as crianças da Educação Infantil passam por um período de adaptação que corresponde a uma semana com horários diferenciados.

Vale lembrar que em breve será inaugurada mais uma unidade de creche, o Ceim “Professora Anna Maria Rodrigues Albendim”, que fica no Residencial Gimenes e atenderá cerca de 100 crianças região do Gimenes-Benone.

Fundamental

Já com relação ao Ensino Fundamental, são 10 Emef (Escolas Municipal de Ensino Fundamental) que atenderão 2.530 alunos do 1º ao 5º Ano. Além disso, a rede municipal também oferece 04 unidades de Cmei (Centro Municipal de Educação Integrada), antigos barracões comunitários, que atenderão aproximadamente 550 alunos.

A secretária municipal de Educação, Neide Ferlim Assami, deseja um excelente final de férias para as crianças e que 2020 seja um ano de muito aprendizado. “Espero que a garotada tenha se divertido e descansado bastante nas férias para começar o ano letivo com muita disposição e vontade de aprender. Toda a equipe da Secretaria de Educação tem se empenhado na programação desse ano letivo e está ansiosa para receber os alunos na próxima semana”, disse a secretária.

Ano letivo conta com novo calendário escolar

A Secretaria Municipal de Educação informa que o ano letivo de 2020 seguirá um novo calendário escolar, que trará dois novos recessos: um no mês de abril e outro no mês de outubro, além das férias normais em julho.

Segundo explicou a secretária municipal de Educação, Neide Ferlim Assami, a mudança no calendário da rede municipal visa acompanhar o novo calendário da Secretaria Estadual de Educação. “Com a mudança do calendário da rede estadual, teremos que efetuar adequações no Transporte Escolar e também na alimentação dos alunos. Por conta disso, foi preciso unificar os calendários para atender todos os alunos, promovendo melhorias para nossas crianças”, comentou.

Dessa forma, o ano letivo da rede municipal começa a partir do dia 03 de fevereiro. O primeiro recesso se dará de 20 a 24 de abril. As férias acontecerão no período de 13 a 26 de julho. No mês de outubro haverá outro recesso do dia 13 a 16. E o encerramento do ano letivo está previsto para o dia 18 de dezembro.

O novo calendário escolar já foi aprovado pela Câmara Municipal.

Fonte: Secom – PMP

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments