Luta Contra a Aids: Moveca oferece teste rápido gratuito nesta manhã

Secom-PMP
- Publicidade -

O Movimento Vestindo a Camisa – Moveca de Penápolis programou para a manhã de hoje, 29, a realização da Campanha “Fique Sabendo”, com o oferecimento de testes rápidos gratuitos para todas as pessoas interessadas. Dessa forma, quem quiser fazer o exame que diagnostica precocemente pessoas portadoras do vírus HIV, causador da Aids, deve procurar a sede do Moveca ainda hoje, das 8h às 11h, na avenida Eduardo de Castilho, 1.412 (antigo Velório Municipal).

Essa ação do Moveca integra as atividades que serão desenvolvidas no município em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no próximo domingo, dia 1º de dezembro.

Pode fazer o teste rápido qualquer pessoa sexualmente ativa, a partir dos 18 anos, principalmente aquelas que nunca realizaram o teste anti HIV. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Caso algum paciente tenha resultado positivo, a rede municipal de saúde oferece tratamento médico gratuito.

Vale ressaltar que o diagnóstico precoce é fundamental para que o tratamento seja iniciado o mais rapidamente possível e a sobrevida seja longa e com mais qualidade.

Atendimento

Em Penápolis, a campanha “Fique Sabendo” é coordenada através do SAE – Serviço de Atendimento Especializado IST/HIV/Aids e Hepatites Virais, que atende os pacientes da rede pública de Penápolis e da micro região, portadores do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis.

O SAE oferece acolhimento, aconselhamento, consultas médicas, fornecimento de medicamentos, exames específicos e gerais. Ele fica localizado na rua Anchieta, 540, aos fundos da Clínica de Especialidades. 

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -