Liberado convênio de R$250 mil para custeio da saúde

Secom-PMP

Nesta semana, a Prefeitura de Penápolis recebeu a confirmação sobre a liberação de um convênio de R$250 mil para custeio na área da saúde local. A informação foi trazida pelos representantes do deputado estadual Roque Barbieri ao prefeito Célio de Oliveira e vice Carlos Alberto Feltrin.

Os recursos serão aplicados no fortalecimento do desenvolvimento de ações e serviços de assistência à saúde prestada aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) do município. Os valores podem ser investidos na compra de medicamentos, exames laboratoriais, manutenção e combustível de veículos, material e manutenção de informática, entre outros.

Segundo explicou o prefeito Célio de Oliveira, houve uma pactuação com o deputado Roque Barbieri para a aplicação dos recursos. “Havia um compromisso do deputado em liberar recursos para a cobertura de cem pontos de coletivo. Porém o Governo Estadual só disponibilizaria recursos para custeio da saúde”, afirmou.

“Em acordo com o deputado, vamos atender a reivindicação da comunidade para a instalação das coberturas nos pontos de transporte coletivo com recursos próprios do município. Já os valores autorizados pelo deputado serão aplicados para o custeio da saúde”, destacou Célio.

“Agradecemos ao deputado Roque Barbieri e a articulação dos vereadores José Antônio Ferres Chacon (Cabeça) e Francisco José Mendes (Tiquinho) que atuaram para a conquista de verbas para o município. Aguardamos a publicação do convênio no Diário Oficial do Estado para liberar os recursos”, concluiu o prefeito de Penápolis.

Fonte: Secom – PMP