Kits julinos foram entregues aos idosos atendidos pelo SCFV do CRAS 3

PREFEITURA DE BIRIGUI/Secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS 3 “Daria Brambila do Nascimento”, realizou no último dia 24 de julho a entrega de kits julinos para os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Desde o início da pandemia do coronavírus, que transmite a covid-19, as atividades em grupo encontram-se suspensas e está sendo realizado um acompanhamento remoto (via telefone ou WhatsApp) com os participantes.

Nestes, a queixa mais frequente são as restrições e as consequências do isolamento social.

Como forma de minimizar essa carência de contato e manter uma das atividades mais tradicionais do grupo, a Confraternização da Festa Junina, foi realizada a entrega de kits juninos para os idosos atendidos pelo SCFV.

A equipe do CRAS 3 confeccionou os kits julinos com produtos alimentícios típicos desta festa. Os mesmos foram entregues na residência dos participantes por alguns funcionários, respeitando os critérios de segurança e higiene.

Esta atividade foi planejada e desenvolvida com o intuito de manter os contatos sociais e os vínculos estabelecidos com os participantes do SCFV para idosos,assim como, manter a tradição junina no grupo mesmo em tempos difíceis.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Secretaria de Assistência Social