Junta Militar convoca reservistas para apresentação

Secom-PMP

A Junta Militar de Penápolis convoca os integrantes da reserva do Exército Brasileiro que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2014 a 30 de novembro de 2019 para o EXAR 2019 – Exercício de Apresentação da Reserva. Os reservistas que se enquadrem neste período devem se apresentar no máximo até o dia 16 de dezembro na Junta do Serviço Militar.

Devem se apresentar pessoalmente os oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada;  oficiais demitidos do serviço ativo sem perda do posto e patente; oficiais e praças temporários licenciados, aspirante a oficial e oficial da reserva não remunerada concludentes de recursos realizados em órgão de formação da reserva (CPOR/NPOR).

Também devem se apresentar os reservas portadores de certificado de dispensa de incorporação (CDI) em “situação especial”; e os praças reservistas de 1ª e 2ª categorias e licenciados.

São reservistas todos que serviram no Tiro de Guerra 02/027 de Penápolis no período citado.

Centro de apresentação

O atendimento presencial à convocação é obrigatório. A apresentação deve ser feita na 123ª Junta de Serviço Militar, localizada na rua Ramalho Franco, 340 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h30 e das 12h às 16h. No sábado e no domingo não haverá exercício de apresentação. 

Fonte: Secom – PMP