Jornada do Patrimônio Cultural começa sexta-feira

Prefeitura Municipal de Araçatuba

Começa nesta sexta-feira (18), a Jornada do Patrimônio Histórico Cultural SP. As atividades buscam aproximar o público de patrimônios históricos e culturais e valorizar o potencial turístico do município.

A Jornada do Patrimônio Cultural SP, evento realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com diversos municípios, chega a Araçatuba, com coordenação da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

As atividades ocorrem de 18 a 26 de outubro e têm caráter participativo, além de reunir uma extensa programação que inclui visitas monitoradas, debates, atividades e ações gratuitas voltadas às tradições locais.

PROGRAMAÇÃO

18, 21, 22 e 23/10
Horário: 8h às 17h

Atividade: Visitas escolares com alunos da rede municipal, estadual e particular no Maap – Museu Araçatubense de Artes Plásticas, Museu Ferroviário e Pátio com exposição de um vagão de trem.

24/10 – quinta-feira
Horário: 8h às 10h e 10h às 12h

Atividade: Palestra “Patrimônio Histórico e Cultural” para professores da rede Municipal, estadual e particular, com o Prof. Euclides Garcia Paes de Almeida, professor de Artes, História Geral, do Brasil e de Tecnologia. Historiador.
Especialista em: História das Tecnologias e Cerâmica Pré-incaica e Tour com professores pelos pontos históricos.

Local: Museu Ferroviário – Rua Joaquim Nabuco, 125/135

Fonte: Prefeitura Municipal de Araçatuba