Inscrições para sorteio da CDHU acontecem de 22 a 29 de outubro

Secom-PMP

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), em parceria com a Prefeitura de Penápolis, comunica que serão realizadas de 22 a 29 de outubro as inscrições para seleção de interessados em 232 moradias do Residencial Vicente Berbel, denominado pela CDHU como Penápolis K (na região do Jardim Tropical).

No mesmo período também serão efetuadas as inscrições para 78 moradias destinadas a servidores públicos, no processo denominado pela empresa como Penápolis L. Neste caso, as unidades são reservadas a servidores públicos municipais, estaduais e federais ativos, lotados nos órgãos dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

As famílias que já tenham se inscrito anteriormente para outros sorteios da CDHU, e que não tenham sido contempladas, deverão se inscrever novamente, pois não serão consideradas inscrições anteriores.

As inscrições serão realizadas das 9h do dia 22 até às 17h do dia 29 de outubro, exclusivamente pela internet através do aplicativo de celular Kaizala.

O interessado deve primeiramente acessar o site www.cdhu.sp.gov.br e cadastrar o número do celular; depois é só baixar o aplicativo Kaizala para fazer a inscrição. O procedimento só estará disponível a partir do dia e horário anunciados.

O Aplicativo

O Kaizala é um aplicativo de mensagens instantâneas e chat totalmente gratuito. A instalação pode ser feita por iPhone ou Android. Nele, o candidato à moradia pode se inscrever para o sorteio das casas e receber informações sobre todo o processo, como por exemplo o número de inscrição, data e endereço do sorteio e da habilitação, entre outras informações. O interessado deve manter o aplicativo Kaizala instalado em seu celular para ter acesso a todas as comunicações sobre o processo.

O aplicativo Kaizala não permitirá que o mesmo CPF realize duas inscrições, por isso deve-se verificar antes de confirmar o cadastro se todos os dados estão corretos, pois não poderá ser alterado posteriormente.

Os cadastros serão fornecidos pelas respectivas famílias, e portanto o Poder Público não poderá ser responsabilizado pelas informações existentes.

Critérios

Para se inscrever no sorteio das moradias da CDHU, o interessado deve seguir algumas regras, como por exemplo: morar ou trabalhar no município de Penápolis há pelo menos cinco anos, e ter renda familiar entre um e dez salários mínimos.

Não podem participar do sorteio as famílias que já são proprietárias de imóvel; que tenham financiamento habitacional ativo no país; e que já foram atendidas por um programa habitacional destinado a famílias de baixa renda.

Imóveis

O empreendimento habitacional Penápolis K, está localizado na avenida Lino Gruppo, próximo ao Residencial Jardim Tropical, e compreende 232 unidades habitacionais. As residências possuem área útil de 47,87 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O prazo máximo de financiamento das casas é de 30 anos.

Já as unidades habitacionais do empreendimento Penápolis L (para servidores públicos) localizam-se em lotes e áreas de interesse social distribuídos em cinco loteamentos diferentes: Residencial Colina Verde, Portal dos Flamboyants, Residencial Antônio Ferreira, Residencial Palmeiras e Loteamento Maria Areias Torres. São 78 unidades habitacionais com área útil de 47,87 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O prazo máximo de financiamento também é de 30 anos.

Distribuição

As unidades habitacionais serão distribuídas entre os inscritos obedecendo critérios como: 7% das moradias serão destinadas ao atendimento de famílias com pessoas com deficiências graves e/ou irreversíveis; 5% das moradias serão destinadas ao atendimento de pessoa idosa (60 anos completos ou mais), 4% das moradias destinadas ao atendimento de policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, conforme legislação vigente; 3% da quantidade final de inscritos serão destinados à pessoas na condição de indivíduos sós. As demais moradias serão destinadas ao atendimento da Demanda Geral.

Editais

Os editais completos, com todas as informações a respeito dos empreendimentos Penápolis K (232 casas do Residencial Vicente Berbel) e Penápolis L (78 casas), estão disponíveis para consulta e download no site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br ).

Fonte: Secom – PMP