Inscrições para Mostra de Quadrilhas terminam dia 31

Secom-PMP

Termina na próxima sexta-feira, dia 31, o período de inscrições para a Mostra de Quadrilhas da Festa Junina Popular. O evento acontece de 06 a 09 de junho, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. As apresentações devem ser exclusivamente de cultura caipira, sertaneja e folclórica brasileira.

As inscrições devem ser feitas na própria Secretaria de Cultura, mediante preenchimento da ficha de inscrição (fornecida no local). O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. A sede da secretaria fica no Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco (Praça 09 de julho 170, Centro), com entrada lateral pela rua XV de Novembro. Mais informações pelo telefone 3652-5568.

Segundo o secretário de Cultura, Luiz Colevatti, a Mostra de Quadrilhas não terá caráter competitivo, e sim cultural e de participação da sociedade. “A ideia é resgatar as tradições caipiras e folclóricas, fomentando a cultura brasileira. O objetivo é incentivar a participação da comunidade no evento”, contou.

Para os grupos participantes serão oferecidos certificados de participação. Podem participar da Mostra, escolas públicas e particulares, clubes de serviço, grupos de teatro, academias de dança, empresas e outras instituições, como sindicatos e associações de bairro.

Os grupos participantes terão a liberdade quanto ao número de integrantes e a produção das apresentações, ficando responsáveis pelos figurinos e ensaios.

A 28ª Festa Junina Popular é aberta a toda comunidade, com entrada franca. No local haverá praça de alimentação com a participação de entidades assistenciais, shows artísticos, feira de artesanato, mostra de quadrilhas e outras danças típicas, e parque de diversões infantil. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Penápolis: www.penapolis.sp.gov.br.

Fonte: Secom – PMP