Inscrições para cursos gratuitos do Novotec terminam amanhã

Secom-PMP

Terminam neste domingo (07), as inscrições para os cursos técnicos gratuitos e a distância pelo Novotec Virtual. Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio nos cursos de Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.novotec.sp.gov.br.

Podem se inscrever, estudantes regularmente matriculados em escolas estaduais e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tenham idade igual ou superior a 15 anos, independentemente de sua série. O início das aulas está previsto para o dia 05 de agosto de 2019.

O ingresso nos cursos de qualificação profissional do Novotec Virtual será realizado mediante processo de inscrição, seleção e matrícula. Os cursos de qualificação profissional do Novotec Virtual serão realizados em ambiente de aprendizagem virtual, hospedados pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

A iniciativa do Governo do Estado realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria da Educação (SEE) e Centro Paula Souza (CPS) faz parte do Programa Novotec, lançado em março, que prevê expandir a oferta de ensino técnico profissionalizante de alta qualidade, em diferentes modalidades, com foco na empregabilidade.

Cursos

Os cursos técnicos a distância terão duração de 400 horas, divididas em dois semestres, com conteúdos desenvolvidos pelo Centro Paula Souza. Os certificados e título final serão concedidos pelo CPS. As inscrições devem ser realizadas pelo www.novotec.sp.gov.br.

O curso de Assistente de Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo aplicar os fundamentos da computação e da tecnologia de informação de forma a situar os conhecimentos adquiridos durante o curso em um contexto mais amplo. Utiliza a lógica de programação e algoritmos na construção de software e efetuar testes de qualidade de software e sistemas, analisar, projetar e documentar sistemas de informação que atendam aos requisitos do negócio/cliente.

Já o curso de Assistente de Planejamento é voltado a formar profissionais conscientes de suas responsabilidades ética e social. Tem o objetivo de aplicar, nas diferentes realidades de trabalho, conhecimentos e atitudes favoráveis à transformação da realidade social, buscando construir uma sociedade mais justa, igualitária e ética. O curso ainda foca em uma formação científica e técnica para empreender e/ou atuar em organizações.

Fonte: Secom – PMP