Inscrições abertas para aulas nos Núcleos de Dança e Teatro

Secom-PMP

A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que está aberto até o dia 31 de janeiro, o período de inscrições para as pessoas interessadas em participar do Núcleo Municipal de Dança e do Núcleo Municipal de Teatro, oferecidos gratuitamente à comunidade.

Os interessados devem procurar a Secult para efetuar sua matrícula. Vale lembrar que o período de matrícula é o mesmo para alunos novos e para aqueles que já faziam a atividade no ano passado e desejam continuar. As turmas são divididas de acordo com a faixa etária. 

Segundo informou o secretário de Cultura, Luiz Colevatti, a procura tem sido bastante grande por essas atividades. “Sempre tivemos muitos alunos no Núcleo de Dança e no Núcleo de Teatro, e neste ano, não será diferente. Logo no início de janeiro recebemos dezenas de inscrições. Por isso, pedimos para que os interessados façam sua matrícula ou rematrícula o quanto antes e garanta sua participação na atividade”, convidou o secretário.

Núcleo de Teatro

Interessados em formação teatral podem se inscrever para o Núcleo de Teatro, cujas aulas serão ministradas pela atriz penapolense Paula Sassi. Serão 20 alunos por turma, com idades que variam de 06 a 18 anos.

Turmas com idade entre 06 e 10 anos terão aulas de terça e quinta-feira, das 15h30 às 17h. Já os jovens de 11 a 13 anos, terão aulas no período das 17h às 18h30.  

Aos sábados, há aulas para três turmas: de 6 a 10 anos, das 08h às 10h; para alunos de 11 a 13 anos, das 10h às 12h. Para jovens de 13 a 18 anos, as aulas são das 15h às 17h. A atividade acontecerá no Teatro Municipal “Maria Teresa Alves Viana” (rua Manoel Foz, 235 – Bairro Aparecida).

As aulas de teatro serão custeadas com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, provenientes de multas pecuniárias e deduções do imposto de renda. Para os demais cursos serão investidos recursos próprios do município.

Núcleo de Dança

O Núcleo Municipal de Dança oferece aulas gratuitas de Ballet Clássico e Jazz, que são ministradas pelo professor e bailarino, Alexandre Oliveira. Podem se inscrever crianças a partir dos 5 anos, adolescentes e adultos, sem limite de idade, para ambos sexos.

São oferecidas 20 vagas por turma, com aulas de segunda a quinta-feira, em horários que variam das 15h às 21h. As aulas são ministradas na Casa da Cultura “Professor José Fulaneti de Nadai” (rua Manoel Foz, 225 – Bairro Aparecida).

Inscrições

Os interessados devem procurar a Secult até o dia 31 de janeiro para efetuar sua inscrição. A secretaria está localizada na rua XV de Novembro, 140 – centro (anexo à Praça Nove de Julho). O horário de atendimento é das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno.

Fonte: Secom – PMP