Ingressos à venda para três espetáculos teatrais neste final de semana

Secom-PMP

Para quem gosta de teatro, este final de semana vai ser muito especial, pois o Núcleo Municipal de Teatro fará a apresentação de três espetáculos teatrais, no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana.

No dia 29 de novembro, sexta-feira, haverá a apresentação da peça “Peter Pan na Terra do Nunca”, às 20h, com classificação livre. Já no sábado, dia 30, terá “Os Saltimbancos”, às 16h, com classificação livre; e a peça “Colors”, às 20h, classificação 12 anos.

Para as pessoas interessadas, os ingressos individuais estão à venda na Secretaria Municipal de Cultura, a preço popular de R$5,00, para qualquer espetáculo. O horário de atendimento da secretaria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30; o endereço é rua XV de Novembro, 140, centro (anexo à Praça 9 de Julho). 

As apresentações fazem parte da mostra de final de ano do Núcleo de Teatro, quando os alunos têm a oportunidade de mostrar ao público o que aprenderam ao longo do ano; ao passo em que a população também pode conferir o resultado do trabalho que é realizado no Núcleo de Teatro.

Ao todo, participam das apresentações mais de 40 alunos, com idades entre 6 e 17 anos. Os espetáculos possuem direção de Cláudia Aguiar, que também é orientadora teatral do Núcleo.

Sinopses

A peça “Peter Pan na Terra do Nunca” é baseada na obra de J. Ma. Barrie, uma história cheia de fantasia e muita confusão sobre um garoto que se recusa a crescer e leva as irmãs para conhecerem a Terra do Nunca, uma ilha encantada. Lá mora o um pirata, o Capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter.

Já “Os Saltimbancos”, é uma peçainspirada no conto dos irmãos Grimm e fala sobre o encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata) que devido aos maus tratos que sofriam de seus patrões, resolvem fugir e tentar a vida como músicos.

Por fim, o espetáculo “Colors” tem a dramaturgia escrita pelos alunos e destaca a sensação do que é sofrer algum tipo de preconceito, seja ele de raça, gênero, econômico, religioso. A peça leva ao público uma série de sentimentos sofridos pelos jovens no dia a dia escolar, na vizinhança e até mesmo dentro do ambiente familiar.

Serviço:

O Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana fica localizado na rua Manoel Foz, 235, Vila Aparecida. Mais informações na Secretaria de Cultura pelo telefone (18)3652.6658.

Fonte: Secom – PMP