Hoje tem oficina, exposição e música no Museu de São Francisco

Secom-PMP

O feriado do padroeiro da cidade de Penápolis, São Francisco de Assis, terá várias atrações durante o dia no museu municipal dedicado ao santo. Nesta sexta, 04 de outubro, o Centro Cultural Primeira Casa/Museu Municipal de São Francisco fica aberto à visitação pública das 08h às 17h. A entrada é de graça, e a população pode conferir todo o acervo composto por obras de artistas populares.

Ao longo do dia também acontece uma oficina cultural gratuita de mosaico (confeccção de imagens de São Francisco), com a artesã Shirlei Antonia. Será das 08h às 13h, e não é necessário inscrição prévia. São 15 vagas e a participação é aberta a qualquer interessado. Os materiais utilizados serão oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Ainda na programação do feriado, a secretaria organizou uma apresentação especial da Orquestra Penapolense de Música Raiz dentro da Primeira Casa de Penápolis/Museu de São Francisco.

Será das 17h às 18h, como forma de recepcionar o público que for chegando para acompanhar a procissão católica em louvor ao santo, rumo à igreja matriz. A procissão está marcada para partir do local às 18h, percorrendo as principais ruas da cidade.

Enquanto os devotos se reúnem no ponto de partida, a orquestra apresentará um amplo repertório de música caipira de raiz, cujas melodias serão entoadas por violas e violões. Todos estão convidados.

O endereço é Rua dos Capuchinhos 33, Jardim Primavera, e o telefone para informações é o 3652-8040.

Fonte: Secom – PMP