Há três anos alunos da EMEB Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei doam gelatina para Santa Casa

Prefeitura Municipal de Araçatuba

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos da EMEB “Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei” fazem doação de gelatina para a Santa Casa de Araçatuba como parte do projeto “Vivendo e convivendo-oportunidades de resgate de valores para a vida”, uma ação realizada anualmente pela direção, coordenação e professores da escola como forma de desenvolver os estudantes a pratica de ações solidárias.

Ao todo foram arrecadadas 3.187 gelatinas dentre caixas de 30 gramas e pacotes com 1 quilo. A quantia doada neste ano supera as quantidades arrecadadas em 2017 e 2018, respectivamente 270 e 2.800 embalagens com o pó para produção da sobremesa. “A gente se alegra em ver a nossa escola ajudando a Santa Casa há três anos”, afirmou a professora Debora Cristina Bispo Cazerta, coordenadora da Escola.

A entrega foi realizada pelos alunos do 1º ano B que sob a coordenação da professora Luciana Ribeiro Martins foi à classe que arrecadou: 675 gelatinas, contra 548 da segunda colocada da campanha. Arrecadação sob sistema classificatório mobiliza todos os alunos que participam com doações pessoais e obtidas com familiares e vizinhos.

“O intuito da campanha é exatamente despertar o olhar dos alunos sobre as necessidades do outro e mostrar que através da união de forças é possível ajudar sempre” explica a coordenadora. O “Vitor Mezei” é dirigida pela professora Tânia Otoboni Bordin.

A quantidade doada será suficiente para 40 dias de consumo. Gelatina é uma das sobremesas mais utilizadas para servir aos pacientes internados. Em média, o hospital consome 70 caixas de gelatina por dia. “A equipe se alegra em ver que através de ações como esta, nossos alunos estão ajudando a Santa Casa de Araçatuba”, finalizou a coordenadora.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araçatuba