GRIPE: terceira etapa da campanha nacional de vacinação acontece de 11 a 18 de Maio

PREFEITURA DE BIRIGUI/Secretaria Municipal de Saúde
- Publicidade -

A vacinação contra influenza se mostra como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 23 de Março até o dia 07 de Maio já foram aplicados 22.790 doses da vacina contra a influenza (gripe) no município de Birigui.


Os grupos contemplados até o momento foram: idosos, profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança/salvamento, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros e profissional de transporte coletivo (motorista e cobrador do transporte coletivo).

A campanha nacional de vacinação continua em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) das 7h30 às 17h. A vacina é grátis e basta levar sua caderneta de vacinação. Conforme decretos Municipal e Estadual, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial.


A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de Maio, começa a terceira etapa da campanha, inclui as crianças, gestantes, puérperas (mulher que teve bebê a pouco tempo), pessoas com deficiência, professores e adultos de 55 a 59 anos.

Para evitar aglomerações, a terceira etapa foi dividida em duas datas. FIQUE ATENTO:

a partir de 11de Maio: crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

a partir de 18 de Maio:professores, adultos de 55 a 59 anos.

O cidadão que tenha dúvidas deve procurar a UBS mais próxima de sua residência.

LEMBRANDO QUE O USO DE MÁSCARA DE PROTEÇÃO FACIAL É OBRIGATÓRIO PARA ACESSO NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, ENTRE ELES A UBS.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Secretaria Municipal de Saúde

- Publicidade -