Fundo Social promove brechó solidário de 09 a 19 de outubro

Secom-PMP

Tem início no próximo dia 09 mais uma edição do brechó solidário do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. Ele se estenderá até o dia 19 de outubro para levantar recursos destinados ao projeto Natal Solidário, que atende famílias carentes assistidas pela entidade com cestas básicas natalinas.

O brechó acontecerá no prédio comercial onde antigamente funcionou a Casa Barbosa, localizado na avenida Luiz Osório 400, Centro. O prédio pertence à família Houmsi, a quem o Fundo Social agradece pela cessão gratuita neste período.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, sem fechar para o almoço; já aos sábados das 9h às 13h, com exceção do dia 12 de outubro (feriado nacional).

No local haverá um grande bazar, com venda de roupas e calçados masculinos, femininos e infantis, além de acessórios em geral, doados por lojas parceiras, voluntários ou mesmo peças novas adquiridas pelo Fundo Social. Os preços serão acessíveis, a partir de R$ 1,00.

Quem desejar ainda dá tempo de contribuir com donativos para o brechó. É só levar até a entidade, na rua Nain Eid 51, Jardim Ipê, ou entrar em contato pelo telefone 3652-5181.

Funcionários do Fundo Social e demais voluntários já iniciaram os preparativos do local com as mercadorias a serem comercializadas. Os itens para venda, na maioria, são doações obtidas especificamente para esta finalidade do brechó.

Conforme esclareceu a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, este evento é uma atividade específica que em nada compromete a doação gratuita que o órgão faz diariamente de roupas e calçados para as famílias que procuraram peças de vestuário.

Porém, durante a realização do brechó solidário, esse atendimento que é feito na sede do Fundo Social ficará suspenso temporariamente.

Tudinha convida a todos que puderem prestigiar, adquirindo os artigos do brechó solidário, que podem ser para uso próprio, ou mesmo para comprar e doar às pessoas carentes. Desta forma, estará se fazendo uma dupla ação solidária.  

Fonte: Secom – PMP