Fundo Social finaliza Campanha do Agasalho 2019

Secom-PMP
- Publicidade -

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis finaliza hoje (19) o trabalho de distribuição das roupas, calçadas e cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2019. O período de distribuição teve início no último dia 12 até o dia 17, mediante agendamentos prévios. Já nesta terça e quarta-feiras, dias 18 e 19, vem sendo feita a distribuição em demanda livre aos interessados.

De acordo com a estimativa da entidade, cerca de 700 famílias foram atendidas, totalizando mais de 3 mil pessoas beneficiadas. Cada família pôde levar para casa a quantidade de peças desejada para cada integrante, não havendo número limitado de donativos.

Segundo explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tudinha Fonseca, novamente o esquema de distribuição funcionou perfeitamente com o agendamento prévio, já que ao receberem uma senha com dia e horário, todos têm mais tranquilidade e organização para escolher as peças.

“Ficamos felizes em fazer a nossa parte, garantindo que nenhuma família necessitada passe frio”, destacou ela.

No total, a arrecadação de peças neste ano de 2019 foi em torno de 40 mil unidades. “Pudemos contar com ajuda de importantes parceiros, como o Tiro de Guerra 02-027, o Rotary Clube de penápolis, as escolas tanto da rede pública quanto privada e as igrejas”, citou Tudinha.

A presidente do Fundo Social agradeceu a colaboração de toda a comunidade, que mais uma vez se mostrou solidária e ajudou na campanha doando roupas, cobertores, calçados e demais acessórios para aqueles que mais precisam. “Nosso coração fica cheio de gratidão por todos que nos ajudaram a fazer da campanha um sucesso”, frisou.

Ajuda Continua

Apesar do período oficial da Campanha do Agasalho chegar ao fim, o Fundo Social de Penápolis continuará disponibilizando os agasalhos a quem ainda não fez a retirada.

“A ajuda às famílias carentes é efetuada durante todo o ano. Por isso é importante que as doações não parem. Intensificamos a arrecadação de agasalhos nesse período, entretanto, precisamos também de doações variadas para atender todos que nos procuram”, disse Tudinha. 

O Fundo Social atende milhares de pessoas com a doação de alimentos, roupas, calçados, fraldas, móveis, entre outros itens.

Para quem quiser colaborar com qualquer tipo de doação, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis fica na rua Nain Eid,  51 – Jardim Ipê. Mais informações pelo telefone (18)3652-5181.

Legenda: Cerca de 700 famílias foram atendidas, totalizando mais de 3 mil pessoas beneficiadas

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -