Fundo Social entrega certificados do curso de Confeitaria básica

Secom-PMP
- Publicidade -

Na última sexta-feira, 29, foi realizado o encerramento das atividades do curso gratuito de Confeitaria Básica, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. Na oportunidade, todas as pessoas participantes receberam o certificado de conclusão de curso.

O mesmo contemplou aulas práticas e teóricas de confeitaria e foi realizado nas dependências da Cozinha Comunitária da Prefeitura. Ao todo foram 20 horas aula, ministradas de 25 a 29 de novembro, no período noturno.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, a realização do curso de confeitaria é uma oportunidade para que as pessoas se capacitem e consigam uma vaga no mercado de trabalho. “Além disso, esse curso também proporciona uma fonte de renda extra às famílias”, comentou.

A iniciativa ocorre através de parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza.

Panificação

Nesta semana, têm início as aulas do curso gratuito de Panificação para as pessoas que já efetuaram suas inscrições. As aulas também sertão ministradas na Cozinha Comunitária da Prefeitura.

Tanto o curso de Confeitaria quanto o de Panificação têm parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Pela parceria, Penápolis oferece a estrutura e os equipamentos para realização dos cursos, enquanto que o Governo do Estado, através do Fundo Social e do Centro Paula Souza, fornecem os professores, o conteúdo programático e os insumos alimentícios a serem utilizados.

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -