Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente acontece amanhã em Penápolis

Secom-PMP

Será realizada nesta quinta-feira (12) em Penápolis a quarta edição do Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente. O evento é voltado a jovens e adolescentes do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A realização é do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) e Prefeitura Municipal.

O fórum será realizado a partir das 08h no auditório do CEA (Centro de Educação Ambiental), localizado ao lado da Estação de Captação de Água, no final da rua Altino Vaz de Mello.   O término do fórum está previsto para as 13h30.

O evento reunirá estudantes na faixa etária dos 12 aos 17 anos com a intenção de promover uma mobilização em prol à preservação ambiental. O tema a ser abordado neste ano é “Desafios Atuais do Saneamento”.

Haverá apresentação da situação atual do Saneamento em Penápolis, com participação do presidente do Daep, Edson Bilche Girotto; e palestra com o Dirigente Regional de Ensino, Biólogo, Pedagogo e Mestre em Gestão de Recursos Hídricos,  Lucinei Aparecido Euzébio

Na ocasião, também serão eleitos os membros para a próxima gestão do Conselho Mirim de Saneamento Ambiental.

Serão escolhidos três representes e seus respectivos suplentes para atuar no biênio 2020/2022. A atuação será junto ao Conselho Gestor de Saneamento do Daep, dentro das escolas e na comunidade.

Foram convidadas para o evento as escolas EE Carlos Sampaio Filho, EE Adelino Peters, EE Yone Dias de Aguiar, EE Luiza Maria Bernardes Nory, EE Ester Eunice Almeida Faria de Oliveira, EE Joana Helena de Castilho Marques, EE João Teixeira Sampaio, Colégio Futuro, Colégio Afonso Pena – Anglo, Educandário Coração de Maria, Colégio Oceu e Sesi 136.

Fonte: Secom – PMP