Finalizadas obras na rua Antonio Makassian no Del Rey

Secom-PMP

Foram finalizadas nesta quinta-feira (23), as obras de melhoria na rua Antonio Makassian, no bairro Del Rey. O local passou por diversas intervenções para melhorar a drenagem urbana e evitar empoçamento de água, uma reclamação antiga dos moradores. A via já está liberada para o trânsito.

Entre as melhorias executadas, está o nivelamento da via para evitar o acúmulo de água. O chefe de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges, explicou que inicialmente foi retirada toda a camada asfáltica deteriorada. “Assim, conseguimos fazer o reperfilamento da via, ou seja, refizemos todo o contorno e nivelamento. Após a conclusão desse serviço, implantamos uma nova camada asfáltica”, afirmou.

Na rua Antonio Makassian ainda foi realizado o alinhamento das guias e a construção de sarjetas. “Esse mesmo serviço foi feito anteriormente em outras vias do jardim Del Rey que enfrentavam o mesmo problema de empoçamento de água que prejudica esses moradores”, contou.

Com o trabalho de nivelamento da rua, algumas calçadas ficaram bem acima do nível da guia e sarjeta. “A partir de hoje, a Secretaria de Obras fará o reparo dessas calçadas e também daquelas que foram danificadas por conta do tráfego de máquinas pesadas. Esse ajuste será de responsabilidade da Prefeitura”, enfatizou Borges.
Nas esquinas da rua Antonio Makassian com as avenidas Soldado PM Guerino Polônio e Avelino Bilche Filho foram construídas duas bacias coletoras de águas. “A bacia em concreto evita o aparecimento de buracos e a deterioração do pavimento, além de ser uma ferramenta para melhorar a drenagem em dias de chuva”, disse o chefe de infraestrutura urbana.

Fonte: Secom – PMP