Fase final de guias e sarjetas da Irmãos Torrezan

Secom-PMP

A Secretaria de Obras e Serviços está em fase final da implantação das guias e sarjetas na rua Irmãos Torrezan. O local que não contava com infraestrutura urbana, passa por uma ampla obra, desde a construção de galerias pluviais até a pavimentação que deve acontecer nos próximos meses.

Neste último trecho, são construídos 480 metros lineares de guias e sarjetas. Ao todo serão 2.368,27 metros lineares. A previsão é que as obras sejam concluídas nos próximos dias, dependendo das condições climáticas. Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, o local é preparado para receber a pavimentação.

“A implantação das guias e sarjetas seguem até a avenida Guilherme Lang que também receberá a infraestrutura. Em cada fase, executamos o serviço de terraplanagem e a colocação de estacas para executar um novo trecho de guias e sarjetas e já preparamos o solo para receber a pavimentação”, explicou.

Para a implantação das guias e sarjetas na avenida Guilherme Lang será necessária a retirada de algumas espécies vegetais. Por isso, a Secretaria de Obras solicita a compreensão dos moradores.

A rua Irmãos Torrezan, localizada aos fundos da empresa Unifardas e da Bruma Veículos, não possuía nenhum tipo de infraestrutura urbana. Inicialmente, foi implantado todo um sistema de drenagem urbana, em um investimento de cerca de R$554,6 mil, de recursos provenientes do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com contrapartida do município.

As obras de guias, sarjetas e pavimentação, são custeadas em uma parceria entre a Prefeitura e os moradores da região. A última fase prevê a pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), asfalto com maior durabilidade. O asfalto será efetuado por empresa terceirizada, cuja contratação será efetivada através de licitação pública.

Fonte: Secom – PMP