InícioSem categoriaFase final de construção do ecoponto do Sílvia Covas

Fase final de construção do ecoponto do Sílvia Covas

Estão em fase final as obras de construção do ecoponto que atenderá a região do bairro Sílvia Covas. A sétima unidade deve ser finalizada em aproximadamente 20 dias, em um investimento de R$113,6 mil, de recursos próprios do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).

A nova unidade está sendo construída em área institucional da Prefeitura de Penápolis, na rua Thomaz H. Beneduzzi Paiva, 29, no bairro Sílvia Covas. O ecoponto atenderá especialmente os moradores da região, incluindo os bairros Gualter Monteiro, Osvaldo Vizoni e Esplanada.

De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, esse é o sétimo ecoponto da cidade, localizado em um ponto estratégico visando dar a destinação correta aos resíduos sólidos urbanos conforme preconiza o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

“Além da coleta de lixo domiciliar, que acontece três vezes na semana em toda a cidade, o Daep disponibiliza seis ecopontos para destinação de pequenos volumes de entulhos, podas de árvores e jardim, móveis usados e material reciclável”, explicou o presidente do Daep.

Os serviços são executados pela empresa Construtora Construcerto Eirelli, vencedora do processo licitatório no valor de R$ 113.602,51 com fornecimento de material e mão de obra. O espaço contará com uma guarita e um depósito construídos em alvenaria, espaço para quatro caçambas e será todo cercado por alambrado.

“A empresa vencedora da licitação está no estágio de acabamento da alvenaria da guarita e dos depósitos. O próximo passo será o cercamento do espaço. Em breve faremos a entrega do novo ecoponto, oferecendo mais uma opção para que a população possa descartar corretamente seus resíduos, sem prejuízo ao meio ambiente”, concluiu Batata.

Fonte: Secom – PMP

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments