Famílias de alunos da rede municipal de ensino de Guararapes recebem Kit Merenda

Prefeitura Municipal de Guararapes

Em período de pandemia, muitas medidas protetivas vêm sendo tomadas na tentativa de frear o aumento dos casos. Dentre elas, a suspensão das aulas municipais como uma forma de evitar que as crianças sejam um canal de transmissão do vírus.

Portanto, com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos estudantes durante o isolamento social, a Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento de Educação, realizou na última quinta-feira, 30 de abril, no período da manhã e tarde, a distribuição de 1.500 Kits Merenda às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Cada família recebeu um kit contendo 16 itens: arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, fubá, óleo, bolacha, laranja, banana, cebola, batata, cenoura, repolho, ovo e leite.

A retirada dos kits foi feita em 13 escolas do município: Emebs: Dr. Antônio Pinto de Oliveira, Adelmo Almeida, Ivete Abdo, Zelma Venâncio, Brígida Zancaner, Francisco de Almeida Ribeiro; Creches: Elsa Fumie Umebayashi Nacagami, Neide Arruda, Dr. Clineu de Almeida, Maria de Lourdes Almeida Martins, Eurides Amaral Marques de Oliveira, Dr. Joaquim Marques de Oliveira e Judith Niemeyer dos Santos.

Participaram da distribuição dos kits a diretora do Departamento de Educação, Maria Dolores Bersani, e a presidente do Fundo Social, Glória Dargham.

Para evitar aglomerações na hora da entrega foi montada uma logística pelos profissionais da Educação, onde os horários foram disponíveis no facebook das escolas e no portão das unidades de ensino. A entrega respeitou as medidas de prevenção com distanciamentos, além da oferta de álcool em gel para a higienização das mãos e máscaras. Os funcionários das escolas também mantiveram as normas de higiene e segurança utilizando luvas, máscaras e álcool em gel.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guararapes