Familiares do Prof. Jayme Monteiro doarão acervo para Biblioteca

Secom-PMP
- Publicidade -

Em visita a Penápolis nos últimos dias, os filhos do saudoso Professor Jayme Monteiro estiveram no Paço Municipal para encontro com a secretária de Educação, Neide Ferlin Assami, quando anunciaram a doação de todo o acervo pessoal do professor para a Biblioteca Municipal que leva seu nome.  

Os familiares também foram recepcionados pelo prefeito Célio de Oliveira e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, que ficaram bastante contentes com o anúncio da doação do acervo para a Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro”, localizada na Vila Formosa.  

Durante a conversa, os filhos do professor Jayme, Teresa Cristina Monteiro e Jayme Monteiro Filho, que residem em Brasília e São Paulo, respectivamente, contaram que herdaram um grande acervo com diversas coleções de livros, enciclopédias e também acervo fotográfico do professor.

“Queremos que esse rico material esteja à disposição de todos os penapolenses. Por isso, decidimos doá-lo para a Biblioteca Jayme Monteiro, que já possui o nome de nosso pai, em uma bonita homenagem que a administração fez para ele”, disseram. O esposo de Teresa Cristina, Floriano Pastore Junior, também acompanhou a visita.

Além do acervo bibliográfico e fotográfico, os filhos de Jayme Monteiro também farão a doação dos certificados e diplomas do saudoso professor de Química formado pela USP (Universidade de São Paulo), que atuou em diversas escolas públicas em Penápolis.

Excelente

A secretária de Educação, Neide Ferlin Assami, lembrou que o professor Jayme Monteiro sempre foi muito querido pelos alunos, destacando-se pelo seu senso de humor. “Jayme sempre foi um excelente professor, responsável pela formação de muitos profissionais de sucesso da cidade, que atualmente trabalham em diversas partes do país e até mesmo no exterior”, comentou Neide Ferlin.

O prefeito Célio de Oliveira recordou que também foi ex-aluno do professor Jayme Monteiro e possui boas lembranças dos tempos de escola. “Ainda em meu primeiro mandato como prefeito, tive o prazer de inaugurar a Biblioteca Jayme Monteiro, fazendo uma justa homenagem a esse professor tão brilhante. E agora, ficamos muito felizes com a doação de seu acervo pessoal, que vai enriquecer ainda mais nossa biblioteca pública”, concluiu o prefeito.

Serviço

A Biblioteca Pública Municipal “Prof. Jayme Monteiro” fica localizada na avenidaDr. Ivanoé de Cunto, 326 – Vila Formosa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h. O telefone é (18)3653.4400

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -