Estudantes têm até amanhã para se inscrever em vestibular da Univesp

Reprodução/Internet

Termina nesta sexta-feira, às 15h, o prazo de inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). No polo de Penápolis são oferecidas 40 vagas para Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br.

A taxa de inscrição é de R$ 49,00. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. A universidade oferece ensino superior completamente gratuito, com professores da USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O vestibular deste ano traz uma novidade aos estudantes. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, e a partir do 2º ano, será possível optar por uma das habilitações: Letras, Matemática e Pedagogia.

Os cursos da Univesp são ofertados na modalidade à distância, com flexibilidade de horários para cursar as disciplinas e em qualquer ambiente escolhido pelo aluno. O polo de Penápolis funcionará na Emef Casa da Amizade, onde o aluno realizará provas e atividades em grupo.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Provas

As provas serão realizadas no dia 14 de julho, às 13h, em local a ser definido posteriormente e divulgado no site vestibular.univesp.br a partir do dia 10 de julho. O exame será constituído por uma redação e uma prova com 56 questões, sendo 07 questões de cada disciplina: Matemática, Português, Inglês, História, Geografia, Química, Biologia e Física.

Fonte: Secom – PMP