Entrega de senhas da CDHU termina hoje

Secom-PMP

Termina hoje (22) o prazo dado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) para a entrega de senhas destinadas ao sorteio de moradias em Penápolis. O processo começou ontem com o atendimento de 92% das 2.928 pessoas esperadas para a data. No dia de hoje são esperados cerca de 2.400 inscritos.

A entrega das senhas para os inscritos vêm ocorrendo no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio Castilho Braga, o “Gigante Azul”, na rua Altino Vaz de Mello, no horário das 08h às 17h. Para retirada das senhas, é necessário apresentar documento de identificação original (RG, CPF).

Segundo avaliação dos organizadores, CDHU e Prefeitura, tudo transcorreu de forma tranquila e ordenada neste primeiro dia de atividades.

O processo está ocorrendo mediante agendamento. A própria CDHU enviou aos candidatos um telegrama pelo Correios, avisando da data e horário agendado para atendimento.

O procedimento de marcação de horário tem como objetivo auxiliar na logística de distribuição e evitar aglomerações e longas filas, o que causa desconforto, prejudicando a rotina das famílias.

Para aqueles convocados, cujo comparecimento no dia e horário agendados for impossível, um familiar poderá retirar a senha desde que apresente documento original da pessoa inscrita.

É importante ressaltar que as pessoas que, por acaso, não tenham recebido o telegrama da CDHU, que as mesmas devem comparecer ainda hoje, independente de agendamento, para que não percam a chance de retirar suas senhas. Basta que relatem a ausência do telegrama às equipes que estão trabalhando no local.

Ao todo serão sorteadas 232 moradias do Residencial Vicente Berbel, denominado pela CDHU como Penápolis K (na região do Jardim Tropical), outras 78 moradias destinadas a servidores públicos, no processo denominado pela empresa como Penápolis L.

Ao todo, 5.600 pessoas se inscreveram para demanda geral, e outras 269 se inscreveram para o empreendimento dos servidores públicos.

Recomendação
As senhas são entregues em duas vias. Numa delas estará escrito a palavra “URNA”. É essa via que deverá ser destacada e depositada na urna no dia do sorteio. Portanto é fundamental que o inscrito guarde as senhas em segurança, mantendo-as sem rasuras, manchas e qualquer outro dano que possa comprometer o processo de participação. A data do sorteio, local e horário serão divulgados nos próximos dias.

Fonte: Secom – PMP