Empodera promove Oficina de Dramaturgia e Roda de Conversa

Secom-PMP

Como parte das ações do projeto “Eu, Mulher! – Teatro e Empoderamento no Noroeste Paulista”, além da apresentação teatral, o grupo Empodera de Teatro também oferecerá uma oficina de Dramaturgias Femininas e a Roda de Conversa sobre a Mulher no Teatro. Essas atividades também são gratuitas à população de Penápolis e região, e acontecerão na Casa de Cultura Prof. José Fulanetti de Nadai.

A Oficina “Eu, Mulher! – Dramaturgias Femininas” será realizada no próximo sábado, dia 13, das 13h30 às 17h30, exclusivamente para as mulheres a partir dos 16 anos. A oficina terá caráter prático, com atividades que provocam estímulos para criação dramatúrgica. São 20 vagas disponíveis.

De acordo com a atriz Larissa Lacava, a peça “Eu, Mulher!” surgiu de uma atividade como essa, onde através de estímulos, mulheres escreveram sobre suas experiências pessoais. “Por isso fazemos um convite especial, carinhoso às mulheres de Penápolis, para que participem da oficina de dramaturgia e experimentem um pouco desse processo criativo, produzindo textos que poderão se tornar cenas e até mesmo peças teatrais”, destacou Larissa.

Mulher no Teatro

Já a Roda de Conversa “Teatro e Empoderamento – A construção da Mulher no Teatro Brasileiro” acontecerá no domingo, dia 14 de julho, das 13h30 às 16h30, para todas as pessoas interessadas, a partir dos 16 anos. São 50 vagas disponíveis.

O encontro visa refletir sobre como a figura feminina é retratada na produção teatral brasileira e de que maneira é possível fazer teatro no interior paulista, de modo a não reproduzir determinadas visões preconceituosas.

A atriz Geovanna Leite ressalta que essa atividade é aberta para todas as pessoas que queiram participar. “Esse encontro não é só para artistas, é para todo mundo, homens e mulheres. A gente quer ouvir o que as pessoas têm a dizer para contribuir com nosso trabalho. Somos três atrizes em cena, mas também temos homens na nossa equipe. É importante estarmos lado a lado, unidos, mulheres e homens. Cada um tem muito a compartilhar e nós queremos crescer”, finalizou Geovanna.

A Casa de Cultura de Penápolis fica localizada na Rua Manoel Foz, 225, Vila Aparecida – ao lado do Teatro Municipal. As inscrições para a Oficina de Dramaturgias Femininas e Roda de Conversa devem ser feitas antecipadamente pelo email: contatogrupoempoderadeteatro@gmail.com.

Fonte: Secom – PMP