Emef Mário Sabino entrega medalha a aluna e apresenta Cantata aos pais

Secom-PMP

Na última sexta-feira, 06, a Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Integral “Dr. Mário Sabino” realizou a cerimônia de entrega de medalha de honra ao mérito à aluna Lara Poliany do Nascimento Sousa, por representar o município de Penápolis na fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa.
Além da premiação da aluna do 5º Ano A, a escola ainda promoveu uma Cantata de Natal com a participação de todos os alunos da unidade e aberta aos pais e familiares que puderam prestigiar as apresentações.
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e a secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, fizeram questão de participar do evento, fazendo a entrega da medalha e prestigiando as músicas apresentadas pelas crianças na Cantata.
O poema da aluna Lara, intitulado “Córrego de Memórias e Versos”, passou pela etapa escolar, foi selecionado na etapa municipal e representou Penápolis na fase estadual da Olimpíada. Embora não tenha passado para as etapas regional e nacional, a coordenação da escola, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, decidiram fazer a entrega da medalha de honra ao mérito à aluna Lara Poliany.
“Nossos alunos são motivos de orgulho para nós, e a Lara é um orgulho para toda a cidade. Representar Penápolis em um concurso de âmbito nacional é algo muito importante. Quero parabenizar todos os alunos que participaram, à Lara por ter chegado tão longe e à professora Cátia Rodrigues da Silva por incentivar seus alunos a escreverem textos e poemas tão bonitos”, disse o vice-prefeito Feltrin.
A Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada pelo Ministério da Educação e Fundação Itaú Social, em formato de concurso de produção de textos para os alunos de escolas públicas de todo o país. O tema deste ano foi “O lugar onde vivo”, propiciando aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e conhecer a realidade local.

Cantata
Dentre as atividades do núcleo diversificado do contraturno escolar, os alunos da Emef Mário Sabino têm aulas de música, onde ensaiaram diversas canções que foram apresentadas ao público na Cantata de Natal.
Dentre as tradicionais canções natalinas, as crianças também cantaram músicas em inglês, para admiração dos pais e familiares presentes.
A secretária de Educação, Neide Ferlin, elogiou o trabalho desenvolvido na escola, pois além de aulas de músicas, os alunos também têm aulas de inglês, teatro, entre tantas outras atividades. “Quero parabenizar todas as crianças que cantaram lindamente e agradecer a presença dos pais na escola, o que é muito importante para nossos alunos. A rede municipal oferece um ensino de qualidade, mas a presença e incentivo dos pais fazem toda a diferença na vida escolar de seus filhos”, comentou a secretária.
A coordenadora pedagógica geral do Ensino Fundamental, a professora Evelyn Lemes Serafim Friolli, também parabenizou os alunos pelas conquistas. “A Lara Poliany é um exemplo de dedicação e talento para escrita; já outros alunos possuem habilidades para música, teatro, esportes. Cada um é especial à sua maneira e desejo muito sucesso a todos em sua trajetória”, concluiu.

Fonte: Secom – PMP