Emef Harume Kubota recebe pintura geral do prédio

Secom-PMP

A Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Profª. Harume Kubota da Silva, localizada no Jardim do Lago, passou recentemente por diversas obras de melhorias, e inclusive, recebeu pintura geral do prédio.

Na última semana, o prefeito Célio de Oliveira e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, estiveram em visita à unidade, juntamente com a secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, para conferir as melhorias realizadas nesta escola.

Todas as salas de aulas receberam nova pintura, bem como as salas administrativas, sanitários, refeitório, além de toda a parte externa da unidade, incluindo a fachada e portões.

A quadra poliesportiva da escola já havia sido reformada e agora, recebeu também nova pintura com as devidas marcações das modalidades esportivas. Além disso, os bebedouros da escola foram reformados recentemente.

A pintura geral da Emef Harume Kubota foi realizada por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, que fez a aquisição das tintas e materiais necessários, com a Secretaria de Obras e Serviços juntamente com a Emurpe (Empresa Municipal e Urbanização de Penápolis), responsável pela execução dos serviços de pintura e jardinagem.

O prefeito Célio de Oliveira disse que a escola ficou muito bonita com a  nova pintura e ressaltou a importância da Emef Harume Kubota para a região, já que a unidade atende cera de 300 alunos em período integral, residentes nos bairros Cidade Jardim e complexo do Jardim do Lago.

“Esse é mais um investimento na área da Educação, com objetivo de oferecer ensino de qualidade aos nossos alunos. Felizmente, Penápolis é um município que possui educação de excelente qualidade, com aumento crescente do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nos últimos anos; fruto de nossos investimentos nas escolas”, destacou.

A secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, explica que aproveitou o período de isolamento social, quando as crianças não estão na escola, para efetuar as melhorias. “Dessa forma, assim que forem retomadas as aulas, nossos alunos terão uma escola mais bonita, confortável e adequada para voltar aos estudos”, concluiu Neide Ferlin.

Fonte: Secom – PMP