Emeb do Porto Real 1 ganha nova sala de leitura

Prefeitura Municipal de Araçatuba

As 252 crianças da Emeb Professora Leila Cristina de Freitas Machado, do bairro Porto Real 1, ganharam uma nova sala de leitura. O espaço, que foi reformulado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e a empresa Sicredi, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (20).

Para a modernização do espaço foi feita nova pintura com cores propícias para a atividade de leitura e instalados nichos e tatames para melhor acomodação dos estudantes.

Para a cerimônia de inauguração, a diretora da escola Rafaela Bessão Hakme da Cunha e a secretária municipal de Educação, Silvana Sousa e Souza, receberam o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor. A empresa Sicredi foi representada pelo gerente da agência Fernando Seiti e ampla equipe de colaboradores.

No ato, o prefeito Dilador Borges destacou o quanto é importante para a administração que sejam feitas parcerias com a iniciativa privada para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

“Já temos feito muito com os recursos públicos e há muita coisa para ser feita ainda. E quando empresas como a Sicredi acreditam e ajudam a comunidade, todos ganham ainda mais”, destacou o prefeito.

No final do ato, a empresa ainda ofereceu uma palestra aos pais presentes sobre a importância do controle do orçamento familiar. As crianças ainda tiveram acesso a brinquedos especialmente instalados no pátio externo para a festa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araçatuba