Em Buritama/SP, enquanto alguns Vereadores trabalham, outros viajam

Reprodução / Freepik
- Publicidade -

Nos últimos dias estamos vendo muitas divulgações de atos de Vereadores de Buritama/SP, porem com diferenças grandes entre elas.

Estranhamente enquanto o comercio local é obrigado a obedecer restrições de horários e a população a fazer o distanciamento social, três Vereadores (Cristina Nobre, Weslley Rodrigues e Tonhão da Editora) estranhamente viajam para São Paulo/SP (ALESP) para reuniões com Deputados Estaduais.

Devemos lembrar que a atribuição de trazer verbas para a cidade é do Prefeito e seus Secretários (Poder Executivo), e não de Vereadores (Poder Legislativo), porem, toda verba é muito bem vinda se não trouxer junto mais gastos, como viagens desnecessárias por exemplo.

Em tempos de pandemia e crise financeira, não seria muito mais simples uma videoconferência?

Será que não pensaram que o índice de contaminação da cidade de São Paulo é muito maior do que Buritama ?

É apenas a população que deve ser atingida pelos cortes e falta de reajustes nos salários ?

Em contrapartida dois vereadores (Junior Piccoli e Adriano Carvalho), no uso de suas atribuições que lhes conferem, visitaram diversas escolas municipais em busca de soluções para problemas que estas possam estar enfrentando.

Na fala do Vereador Junior Piccoli numa de suas postagens: “Aproveito a oportunidade para dizer que estamos fazendo esse trabalho para saber onde podemos melhorar, para termos um serviço de forma eficiente.”

Dentre as atribuições de um Vereador, podemos citar quatro como principais principais: representar seus eleitores e a comunidade que fazem parte, legislar para o bem de todos, fiscalizar os gastos com o dinheiro público e assessorar o Prefeito e Secretários do poder executivo encaminhando projetos e levando demandas da população a este.

- Publicidade -