Eleição do Conselho Tutelar: Resultado de avaliação psicológica sai na terça-feira

Secom-PMP
- Publicidade -

É esperada para a próxima terça-feira, dia 30, a divulgação do resultado da avaliação psicológica de todos os candidatos que estão participando do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2023. O resultado será divulgado após às 17h, no Diário Oficial do município, que fica disponível no site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br).

A avaliação, feita por um profissional da área, aconteceu no último domingo, dia 21, nas dependências da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marcos Trench. O objetivo desta ação é verificar determinadas características psicológicas que identifiquem os candidatos com melhor perfil para trabalhar com crianças e adolescentes.

Esta foi a última etapa antes da eleição de fato, que ocorrerá no dia 06 de outubro, das 08h às 16h, nas dependências da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes.

Serão eleitos cinco conselheiros e cinco suplentes para o quadriênio. O calendário segue o edital do processo, de acordo com o que prevê o art. 139 da Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e Lei Municipal nº 1.095/2002 e alterações.

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -