Educadoras se reúnem para elaboração do Plano de Trabalho

Secom-PMP

A Secretaria Municipal de Educação realizou na semana passada, uma série de encontros com educadoras e diretoras dos Centros de Educação Infantil Municipais  – Ceim, antigas creches, para orientação e elaboração do Plano de Trabalho nessas unidades.

Os encontros aconteceram na Sala Pedagógica da prefeitura, nos dias 03, 04, 05 e 06 de fevereiro, para as educadoras de Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II, respectivamente. Ao todo, participaram 171 educadoras e 17 diretoras.

Na oportunidade, a secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, recebeu a equipe para o encontro, desejando um bom trabalho. A supervisora educacional, Mary Felício Bueno Franco, também deu boas-vindas às educadoras. 

As discussões das equipes para a elaboração do Plano de Trabalho dos Ceims foram pautadas através do livro “Cadê? Achou! Educar, cuidar e brincar na ação pedagógica da Crecehe”, enviado pelo governo federal, pelo PNLD – Programa Nacional do Livro e Material Didático.

Segundo explicou a coordenadora geral da Educação Infantil, Mariza Dias Teixeira Franco, ao longo do ano, as educadoras vão trabalhar com as crianças o conteúdo deste livro didático. “Esse planejamento vai nortear as ações pedagógicas para o ano de 2020 e a escolha por esse livro didático garante a unificação de conteúdo em todas as unidades de creche da rede municipal”, comentou.

Para a secretária de Educação, o objetivo da elaboração do plano é melhorar a qualidade do trabalho pedagógico que é realizado com as crianças nas creches municipais.

A coordenadora Mariza Dias ainda ressaltou que na Educação Infantil, o brincar está atrelado ao educar. “É através das brincadeiras que as crianças constroem seu conhecimento, desenvolvem suas habilidades”, concluiu.

Fonte: Secom – PMP