Drive Thru para testagem de COVID será montado na UBS 1, do bairro Cidade Jardim

PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui irá montar um “drive thru” para testagem de covid-19 em pacientes sintomáticos. O serviço começa na próxima segunda-feira (20 de julho).

O anúncio foi feito pelo prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e pela secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad, na tarde desta sexta-feira (17).

Segundo o prefeito, os pacientes sintomáticos serão testados através de exame de secreção de naso e orofaringe. “O paciente nem precisa descer de seu veículo. É prático e seguro”, frisou o chefe do Executivo.

“Essa ação de enfrentamento ao covid-19 foi solicitada pelo prefeito Cristiano Salmeirão e articulada pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Birigui. Ela visa agilizar o tratamento daqueles que estão com a doença”, falou a secretária de Saúde de Birigui.

As colestas serão realizadas apenas nos pacientes que passaram por atendimento médico que apresentam sintomas gripais, notificados e agendados pelas unidades de saúde.

O “drive thru covid” será montado na UBS 1, que fica na avenida Cidade Jardim, 1.004, no Cidade Jardim.

As coletas no “drive” serão de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 15h30. Na sexta-feira o atendimento será das 7h30 às 10h30.

Os horários seguem recebimento dos exames pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz.

NÚMEROS

Até às 12h desta sexta-feira (17), Birigui registrou 567 casos positivos de covid-19. São 22 óbitos pela doença na cidade. Já o número de curados é 290.

“Queremos aumentar o número de curados e não registrar mais óbitos por essa doença maldita, que só trouxe prejuízos”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

“Com os exames via drive thru iremos agilizar o diagnóstico precoce da doença. Peço união neste momento de combater a covid”, completou o prefeito.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa