Dia dos Pais: arrastões de limpeza do Programa Bairro Limpo acontecem nos cemitérios

PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa

Visando acolher os visitantes no Dia dos Pais (comemorado anualmente no segundo domingo de agosto), o Programa BAIRRO LIMPO está promovendo arrastões de limpeza nos cemitérios da Saudade e da Consolação.

O BAIRRO LIMPO foi solicitado pelo prefeito Cristiano Salmeirão e visa promover mutirões de limpeza e reparos em todos os bairros de Birigui. Os trabalhos acontecem todas as quintas e sextas-feiras.

“Como domingo, dia 11, é o Dia dos Pais, nossas ações desta quinta e desta sexta-feira, dias 8 e 9 de agosto, estão voltadas para limpeza e reparo nos cemitérios de Birigui”, explicou o diretor municipal de Serviços Públicos, Carlos Nunes, responsável pelo programa.

O trabalho é feito pela equipe de limpeza pública da Prefeitura de Birigui, que firmou parceria com o Centro de Ressocialização (CR de Birigui). Somando as equipes, aproximadamente 50 pessoas trabalham nos arrastões.

Nesta quinta-feira, dia 8, houve limpeza das vias públicas, capinação, limpeza de calçadas e guias, limpeza de túmulos, retirada de entulhos, podas de árvores e pequenos reparos para acolher as pessoas que estarão nos cemitérios.

“Além do BAIRRO LIMPO, o setor de limpeza pública continua suas atividades diárias em várias regiões da cidade. Essa ação é uma união de esforços. A meta é cuidar do município, mantendo a cidade limpa e organizada”, falou o diretor de Serviços Públicos.

Além da limpeza e manutenção, a Prefeitura de Birigui também recolhe pequenos entulhos despejados irregularmente. Todo o material recolhido é levado para o aterro do inerte, que fica na estrada rural da Cachimba.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa